E 2019 chegou e os ensaios da Angelina voltaram. Ter disciplina para ensaiar sozinha é muito difícil. Para conseguir manter uma rotina de trabalho eu escrevo cronograma, quais dias vou ensaiar e faço uma progressão e determino o que preciso ter trabalhado até qual dia. Isso me dá limites e me norteia. Por outro lado não viro escrava de mim mesma. Não fico rígida, mantenho uma certa flexibilidade.

Hoje já é dia 1 de março, sexta-feira de carnaval, oito horas da noite e estou aqui, bem tranquila, escrevendo no blog! Este ano o primeiro ensaio da “Angelina” foi dia 1 de fevereiro, ou seja, hoje faz um mês!

E sinceramente? Rendeu muito. Consegui remontar o trabalho todo e decorei todos os textos e músicas, além de ter produzido mais fotos e vídeos de ensaio.

Confesso que hoje não ensaiei. Me dei descanso. Agora estou em uma etapa que preciso de gente para ir assistir o ensaio para me motivar e com quem eu possa dialogar depois. Comecei a convidar algumas pessoas. A partir da semana que vem quero convidar alguém para assistir em cada semana.

Percebi que comecei a cair meu rendimento nos dois últimos ensaios, senti uma certa falta de motivação. Mas além disso, essa personagem precisa de público. Por mais que o trabalho já esteja decorado e seja todo estruturado, Angelina tem uma boa margem para improviso e isso só vai funcionar se tiver público.